
A melhor clínica odontológica para implante dentário, aparelhos dentários e estética dental
Agende a sua consulta
(11) 994031321

Ortodontia e
Ortopedia Facial
O que é tratamento ortodôntico?
É um tratamento que tem como objetivo corrigir o mau posicionamento dentário e/ou estruturas ósseas, trazendo um perfeito equilíbrio dento-facial ao paciente. A escolha do aparelho a ser utilizado (fixo ou removível), dependerá do tipo de problema a ser corrigido.
Quando procurar um ortodontista?
Não existe idade mínima, mas recomenda-se que as crianças sejam levadas para a consulta inicial com o ortodontista à partir do início da dentição de leite, por indicação de outro profissional ou por dúvida dos pais.
Existe limite de idade para utilizar o aparelho ortodôntico?
Não, desde que haja avaliação de um ortodontista. Além de corrigir a posição dos dentes, este auxiliará outras especialidades na obtenção de bons resultados.

Odontologia Estética e Prótese Dentária

Implantes Dentários
O que são implantes dentários?
São cilindros metálicos (titânio) com rosca semelhante a um parafuso que são introduzidos no osso da mandíbula ou da maxila, através de cirurgia em consultório com anestesia local. Substituindo as raízes dos dentes perdidos e servirão para suportar as próteses que reproduzirão as coroas dos dentes.
Quando o implante dental é indicado?
Para substituir a ausência de um, alguns ou todos os dentes, e assim devolver ao paciente uma dentição completa, que é muito importante para a saúde geral.
Quem pode receber tratamento com implantes?
Qualquer pessoa em idade adulta com boas condições de saúde bucal que deverá ser avaliada por um profissional especializado, através de exames de imagem para verificar as condições ósseas.

Endodontia (canal)
A máxima que diz que o sorriso é o cartão de visita de uma pessoa, nunca esteve tão em evidência . Atualmente, um fator de muita influência no comportamento das pessoas é a busca pela estética buscando uma aparência saudável, bonita e jovem .
As técnicas e materiais atuais nos permitem modificar os dentes em seus formatos, cores, posicionamentos e até mesmo substituí-los quando os mesmos foram perdidos, mantendo ou devolvendo para as pessoas a harmonia do sorriso com uma aparência natural.

Periodontia (gengiva)
A endodontia é o ramo da Odontologia que trata das lesões e doenças da polpa (nervo) do dente. Popularmente, endodontia também é chamada de tratamento de canal. O tratamento consiste na remoção do tecido mole (polpa) que se encontra na parte interna (canal) do dente e pode estar vivo, sadio, inflamado, infectado ou necrosado (morto).
Depois de se remover esse tecido, o dentista esteriliza o canal e obtura-o com material específico.

Cirurgia
A gengiva é o tecido macio que reveste o osso que sustenta os dentes. Em virtude da má higiene, do fumo, do stress, da baixa imunidade e de maus hábitos alimentares, a gengiva é atingida pelas infecções decorrentes de bactérias que produzem ácidos e toxinas que fazem com que as gengivas sangrem,inchem ou se avermelhem. Com o passar do tempo de uma simples gengivite (inflamação),o quadro pode evoluir para uma periodontite, fazendo com que as gengivas se retraiam, separando-se dos dentes, e que sejam formadas bolsas entre ambos. Essas bolsas, verdadeiros depósitos de germes, debilitam o tecido ósseo ao redor dos dentes e fazem com que estes se afrouxem e posteriormente caiam.
No tratamento de peridontia serão realizadas sessões de raspagens que podem ser manual ou através de aparelhos de ultrassom. O tempo e o resultado do tratamento dependem do grau da doença periodontal, sendo necessário sessões básicas, moderadas ou avançadas.
Consiste no tratamento cirúgico das lesões relacionadas aos dentes e aos ossos da maxila e mandibula.
Extrações de dentes comprometidos, retidos, supranumerários e raízes residuais.
Instalação de implantes dentários, enxertos, cirurgias com finalidade protética.
Tratamentos de cistos, tumores benignos e biópsias.
Cirurgias com finalidade ortodôntica como o tracionamento dental.
Infecções bacterianas, fúngicas ou virais na cavidade bucal.
Afecções radiculares.
Doenças benignas da glândulas salivares.
Cirurgias plasticas gengivais